top of page
Pedro Viglioni

Surpresas do mundial: Jogadores desconhecidos que entraram na história das Copas


A Copa do Mundo 2022 está sendo marcada pelas grandes surpresas. As vitórias da Arábia Saudita sobre a Argentina; de Japão contra a Alemanha e Espanha; Tunísia diante da França; Marrocos em cima da Bélgica; Coreia sobre Portugal e Camarões em cima do Brasil serão lembradas por muitos anos como uma das grandes zebras da história dos mundiais.


Em uma Copa que nos acostumou a ver Davi derrubar Golias, jogadores desconhecidos brilharam e entraram para a história das Copas do Mundo, mesmo que suas seleções tenham caído na 1ª fase. Relembre e conheça melhor alguns desses nomes:


Al-Dawsari


O camisa 10 da Arábia Saudita entrou para história após marcar o gol da vitória dos árabes sobre a argentina. O triunfo dos sauditas foi a primeira surpresa do mundial do Qatar e foi tão importante que até se tornou motivo de feriado nacional no país.


Confira o golaço de Al dawsari contra os hermanos:


Ele não parou por aí. Contra o México, mesmo com os Sauditas quase sem chance de classificação, o meia marcou o gol que sacramentou a eliminação de Los Verdes na Copa. de 2022 Assim, o resultado final terminou 2 x 1 para os mexicanos, que morreram na praia mais uma vez.


Al-Dawsari tem 31 anos de idade, é destro e costuma atuar pelo lado esquerdo do campo. O jogador já chegou a atuar pelo VIllareal, mas, atualmente, está no Al-Hilal, aquele que volta e meia da as caras no Mundial de Clubes. Em sua carreia, o atleta possui 310 jogos, 71 gols e 62 assistências.


Enner Valencia


O jogador equatoriano não é tão desconhecido assim. Enner Valencia é um dos principais nomes do Fenerbahçe de Jorge Jesus e construiu um bom currículo durante a sua carreira. Porém, sua atuação na Copa foi surpreendente e marcante, valendo o destaque.


Confira o 1º gol da Copa de 2022, feito por Valencia:



Valencia comandou os equatorianos na Copa do Mundo, que por pouco não se classificaram. A seleção sul-americana teve uma grande atuação contra a Holanda, merecendo a vitória. O atacante marcou dois dos três gols do Equador, e mesmo eliminada, a seleção será lembrada como uma das boas surpresas da Copa do Qatar.


O atacante equatoriano é destro, possui 33 anos e também já atuou em equipes como o West Ham e o Everton, da Inglaterra. Ao todo, Valencia possui 441 jogos, 131 gols e 60 assistências. O atleta costuma atuar como centroavante ou de 2º atacante.


Vincent Aboubakar


Algoz do Brasil, Aboubakar chamou a atenção do mundo como uma das grandes surpresas desse mundial. O atacante foi o camisa 10 de Camarões no Qatar e foi o autor do gol que deu a 1ª vitória de uma seleção africana sobre a seleção brasileira na história das Copas.


O camaronês também foi o autor do gol que, até então, é considerado o mais bonito da Copa do Qatar. A partida estava 3 x 1 para Sérvia, até que Aboubakar fez o bonito gol e ainda deu uma assistência para empatar o jogo.


Confira o golaço de Aboubakar:



Aboubakar possui 30 anos, é destro e é jogador do Al-Nassr, outra equipe que sempre aparece no Mundial de Clubes. Em sua carreira, o atleta já jogou pelo Besikitas e pelo Porto. No geral, o camaronês, que costuma jogar como centroavante, possui 347 jogos, com 136 gols e 46 assistências.


Caso tenha gostado do conteúdo não deixe de conhecer mais do Rota Alternativa no nosso site e redes sociais. Também dê aquela força deixando um comentário e compartilhando a palavra do Rota!







Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page